Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Florianópolis organiza preparativos para o Ano Santo da Misericórdia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Florianópolis – Santa Catarina (Sexta-feira, 04-09-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis começa a se preparar para celebrar o Ano Santo da Misericórdia, em consonância com o Jubileu arquidiocesano.

Diversos sacerdotes e leigos vem se reunindo nesses dias na Cúria Metropolitana para discutir propostas referentes a esse período festivo.

No último dia 27 de agosto, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck esteve presente na reunião da Comissão Geral do evento, onde foi apresentado o folder elaborado com a inspiração bíblica, síntese e obras de misericórdia.

Na ocasião, os participantes debateram o calendário em nível arquidiocesano, com sugestões dos principais eventos do Ano Santo.

De acordo com a Arquidiocese de Florianópolis, a programação será encaminhada para votação dos padres, na próxima reunião geral do clero do mês de setembro e do Conselho Arquidiocesano de Pastoral. Vale ressaltar que os eventos arquidiocesanos do ano estão inclusos neste calendário.

O intuito, conforme descreve nota publicada no site da Arquidiocese, é seguir o calendário do Papa, estando em sintonia adaptando com a programação da Igreja local.

Conforme orientado pelo Papa Francisco, a Porta Santa será aberta em locais estratégicos que serão definidos pela Comissão.

Nesta programação foram sugeridas datas referentes aos Jubileus da Vida Consagrada, dos enfermos, das crianças, adolescentes e crismandos, colaboradores da Mitra, das famílias, dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, dos sacerdotes, Diáconos, juventude, dos presos, mariano, dos catequistas, dos coroinhas e da Infância Missionária, dos Colégios Católicos e das entidades sociais.

O Ano Santo da Misericórdia, proclamado pelo Santo Padre, que se inicia no próximo dia 8 de dezembro, será encerrado em 20 de novembro de 2016. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

 
Comentários