Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No México as crianças serão missionárias de Jesus Eucarístico
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do México – México (Sexta-feira, 04-09-2015, Gaudium Press) Por ocasião do Congresso Eucarístico Arquidiocesano (CEA) que se celebrará em 2016 na Cidade do México, a Arquidiocese capitalina está animando as crianças para que se convertam em missionários de Jesus Eucaristia. Isto foi o que manifestou Dom Pedro Agustín Rivera Díaz, Presidente Executivo do Congresso Eucarístico, em um artigo dado a conhecer pelo Sistema Informativo da Arquidiocese do México SIAME.No México as crianças serão missionárias de Jesus Eucarístico.jpg

“Um dos frutos esperados do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, ao qual nos convocou o Cardeal Norberto Rivera Carrera, é sair ao encontro das novas gerações, mostrando às crianças, adolescentes e jovens o valor da Eucaristia como viático indispensável para o desenvolvimento de uma vida sã, alegre e santa”, escreve Dom Rivera Díaz.

É por esta razão que a Arquidiocese, rumo ao encontro Eucarístico, está centrando por estes meses sua atenção pastoral nas crianças, com o propósito de que os pequenos comecem a sustentar sua Fé no encontro com Jesus feito Eucaristia. “É necessário aproximar as crianças, junto dos seus familiares, a Jesus Sacramentado na Missa e no culto fora dela, para que a partir do mais terna infância o conheçam, se deixem amar por Ele, o amem e como missionários o deem a conhecer para que seja amado”, diz o Presidente Executivo do CEA.

Para dar os primeiros passos com este propósito, a partir da organização do Congresso Eucarístico está se convidando as crianças da capital mexicana para que no próximo sábado, 05 de setembro, participem da festa do Divino Menino, que se celebrará na Basílica de Guadalupe às 13h, assim como a peregrinação até o templo mariano que começará às 10h na Ex Glorieta de Peralvillo.

Como convida Dom Rivera Díaz: “Uma forma de levar a cabo isto é através de uma das devoções mais belas como é a do Menino Jesus, sob o título de Divino Menino; por isso, para favorecer nas crianças esse encontro com Jesus, e como parte do caminho até o CEA 2016, se preparou uma peregrinação à Basílica de Guadalupe por ocasião da festa do Divino Jesus”.

O Congresso Eucarístico Arquidiocesano foi convocado pelo Cardeal Norberto Rivera Carrera, Arcebispo e Primaz do México, em outubro de 2014 quando se celebrava no Estádio Azul da Cidade do México o 23º Rosário Vivente. Naquela oportunidade o purpurado expressou: “Lhes convido para que, quando estivermos diante de Jesus Sacramentado, peçamos pelo êxito do trabalho pastoral que realizamos na Arquidiocese do México e para que, com entusiasmo, preparemos e realizemos no ano de 2016 nosso Congresso Eucarístico Arquidiocesano”.

A preparação e organização do evento estará a cargo da Comissão de Animação Eucarística da Arquidiocese, presidida por Dom Pedro Agustín Rivera, seu objetivo se centra no impulso que ajudem a anunciar, celebrar e viver mais intensamente a Jesus Eucaristia, presente em toda realidade humana. Além disso, se procura fortalecer e animar aqueles que participam da Missão Permanente da jurisdição eclesial, assim como consolidar a espiritualidade de comunhão que requer o Processo Missionário Arquidiocesano.

Entre as atividades preparatórias ao evento Eucarístico, há alguns dias se vem realizando os Jubileus das 40 Horas de Adoração que se estenderão até a realização do Congresso.

O Primeiro Congresso Eucarístico Arquidiocesano que se celebrou na Cidade do México ocorreu há noventa anos no dia 05 de outubro de 1924. (GPE/EPC)

 
Comentários