Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Belo Horizonte preside missa para moradores de rua
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Quarta-feira, 09-09-2015, Gaudium Press) No dia em que a Igreja Católica celebrou a Natividade de Maria Santíssima, em 8 de setembro, cerca de 120 pessoas que se encontram em situação de rua e que são auxiliadas pela Pastoral do Povo da Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte foram acolhidas no Santuário Nossa Senhora da Piedade.

01(55).jpg

Na ocasião, os peregrinos tiveram a oportunidade de participar de uma Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, e concelebrada pelo reitor do Santuário, Padre Fernando César do Nascimento

“O lugar dos mais pobres”

Ao longo da cerimônia, Dom Walmor não deixou de agradecer a presença dos peregrinos vindos de diversas localidades do Estado mineiro, além de ressaltar que o Santuário da Padroeira de Minas Gerais “é o lugar dos mais pobres”, uma vez que “aqui começou pela presença dos mais pobres e isso não pode ser esquecido”. “É um tesouro para nós”, completou.

Destacando ainda o trabalho desenvolvido pela Pastoral do Povo da Rua na Arquidiocese de Belo Horizonte, o prelado disse que essa é “uma história exemplar, graças ao empenho de agentes, colaboradores, pessoas solidárias”.

Em seguida, referiu-se à liturgia do dia, lembrando os ensinamentos do Apóstolo São Paulo, que ressalta o fato de Deus reconhecer cada pessoa como especial e que, sendo assim, ofereceu seu filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para nos salvar.

“Cristo morre e ressuscita para dizer que cada um de nós tem valor especial”.

Nisso, o arcebispo explicou que cada pessoa é chamada a compreender o que Deus ensinou, uma vez que “onde houver alguém excluído, temos que lutar para que a dignidade seja resgatada e o respeito efetivamente vivido”.

“Hoje é dia de festa”

Foi com essas palavras que o prelado resumiu a visita das pessoas de situação de rua à Ermida da Padroeira de Minas Gerais. Para ele, receber a peregrinação da Pastoral do Povo da Rua, no dia em que a Igreja celebra o aniversário de Nossa Senhora, é um grande motivo de alegria.

Com o fim da celebração, Dom Walmor concedeu aos peregrinos presentes na Ermida a sua benção, antes de participar de uma confraternização realizada no Espaço Dom João Resende Costa e do almoço com os moradores de rua. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários