Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Beatificação e viagem: Papa pede orações
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16/09/2015, Gaudium Press) – No próximo sábado, (19/09) será beatificado Pio Alberto del Corona, Bispo de San Miniato, que fica na região italiana da Toscana. O novo Beato faleceu em 1912, aos 75 anos e foi o fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas do Espírito Santo.

Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco recordou Pio Alberto del Corona como sendo um “zeloso guia e sábio mestre do povo a ele confiado” e desejou que “o seu exemplo e sua intercessão ajudem a Igreja a caminhar no espírito do Evangelho, gerando frutos de obras de bem”.

Ainda durante a Audiência Geral na Praça São Pedro, Francisco pediu aos milhares de fiéis presentes que rezassem por essa que será sua 10ª viagem apostólica, que se inicia no sábado, 19/09, quando ele visitará Cuba e os Estados Unidos.

Disse Francisco que a viagem será “Uma missão à qual me dedicarei com grande esperança. O motivo principal desta viagem é o VIII Encontro Mundial das Famílias, a se realizar na Filadélfia. Irei também à sede central da ONU, no septuagésimo aniversário desta instituição. Desde já, comprimento com carinho os povos cubano e estadunidense que, conduzidos por seus Pastores, se prepararam espiritualmente. Peço a todos que me acompanhem com a oração, invocando a luz e a força do Espírito Santo e a intercessão de Maria Santíssima, a Padroeira de Cuba Nossa Senhora do Cobre, e Padroeira dos Estados Unidos, Imaculada Conceição.” (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

 
Comentários