Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Peregrinos de Fátima são incentivados à serem Santos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 16-09-2015, Gaudium Press) No último sábado, 12, o Bispo de Itaituba (Pará), Dom Wilmar Santin, presidiu a Missa da vigília da peregrinação internacional de setembro a Fátima (Portugal), que este ano tem como tema “Felizes os convidados para a Ceia do Senhor”.

Dom Wilmar recordou que “uma peregrinação não é viagem turística mas uma experiência de Fé. Portanto vir a Fátima na peregrinação internacional é uma ocasião de ouro, uma grande oportunidade que Deus concede, é um tempo favorável para conversão e oração”.

Durante a homilia, o prelado ressaltou que todos “somos chamados à santidade, e para darmos uma resposta positiva a Deus é necessário agir. Devemos estar sempre a escutar a Palavra de Deus, pôr em prática esta Palavra, rezar sem cessar e ter uma atitude de conversão permanente”.

Seguindo essa linha de raciocínio, o Bispo de Itaituba apresentou Nossa Senhora como “principal modelo” de como se deve “escutar e acolher a Palavra de Deus na vida”.

A oração foi outro ponto importante da homilia. Segundo o religioso carmelita, “não podemos ficar numa oração individualista, mas a nossa oração deve nos comprometer com a comunidade e com a Igreja”.

“Para nos dispormos interiormente com proveito na escuta e acolhimento da Palavra, devemos estar em atitude constante de conversão e de oração, como está bem claro na mensagem de Fátima”, explicou.

Por fim, desejou que aos presentes que a peregrinação fosse uma “experiência inesquecível” para que cada um pudesse “permanentemente dar uma resposta positiva” ao chamado à santidade.

No total, os serviços do Santuário Mariano registraram: seis grupos de Portugal, da Alemanha e da Espanha; dois da Austrália e dos Estados Unidos; um da Coreia do Sul, da Eslováquia, da França; três da Irlanda, 15 da Itália e sete da Polônia. (EPC)

Com informações da Ecclesia

 
Comentários