Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festejos a São Vicente de Paulo acontecem em Brasília
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Sexta-feira, 18-09-2015, Gaudium Press) A memória de São Vicente de Paulo será celebrada pelos fiéis de Brasília a partir desta sexta-feira, 18 de setembro. A paróquia que leva o nome do santo, em Planaltina, organiza as comemorações que se iniciam com a novena em honra ao padroeiro, às 20h, com base na temática “A alegria que se renova e comunica”.

4099padroeiro_festa_do_padroeiro_sao_vicente_de_paulo_de_planaltina_setembro_de_2015.jpg

Em meio as festividades, ocorre neste domingo, 20 de setembro, o Mutirão da Caridade, que levará diversos fiéis às ruas com o propósito de coletar donativos de alimentos não perecíveis para em prol da comunidade atendida pelos Vicentinos da região paroquial.

No dia dedicado a São Vicente de Paulo, acontece às 17h30 a procissão que percorrerá as ruas da Vila Vicentina e Setor Sul. E depois, será celebrada Missa Solene, presidida pelo pároco, Padre Iran Preusse.

“É essencial conhecer mais sobre o nosso santo padroeiro para imitá-lo no dia a dia. Devoção é justamente isso, procurar fazer daquele santo de nossa devoção o modelo para a gente poder seguir melhor Jesus Cristo. Inspirado por seu amor a Deus e aos pobres, Vicente de Paulo foi o criador de muitas obras de amor e caridade. Sua vida é uma história de doação aos irmãos pobres e de amor a Deus”, afirma em nota a Paróquia de São Vicente de Paulo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários