Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Beatificado Dom Pio Alberto del Corona, o Bispo de mãos-abertas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma (Segunda-feira, 21/09/2015, Gaudium Press) – Representando o Papa Francisco, na manhã de sábado, 19 de setembro, o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, presidiu na igreja de São Francisco, em San Miniato (Itália) a cerimônia de beatificação de Dom Pio Alberto del Corona.

PIO ALBERTO CORONA.jpg

O Beato Pio Alberto era conhecido entre seus fiéis como “bispo com as mãos-abertas”. Tornou-se proverbial sua generosidade para com os pobres e necessitados.

É conhecida a história que circula entre o povo segundo a qual, em certo dia, não tendo nada para oferecer a um necessitado que o procurou, Dom Pio Alberto deu ao esmoler seus selos postais para que os vendesse.

Na carta apostólica de beatificação, o Papa Francisco chama-o de “pastor de almas segundo o coração de Cristo, testemunha solícita e humilde do Evangelho”.

E o Cardeal Amato ressaltou esse aspecto caritativo de sua vida na cerimônia por ele presidida Com efeito, o beato, disse o purpurado, “foi um pastor que, como dizia São Gregório Magno, dialogava com Deus sem esquecer os homens e dialogava com os homens sem esquecer Deus. A sua presidência pastoral era um serviço autêntico”. (JSG)

 
Comentários