Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Diocese paraense realiza formação sobre Evangelho de São João
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Marabá – Pará (Terça-feira, 22-09-2015, Gaudium Press) A Igreja de Marabá, no Pará, sediou entre os dias 15 e 17 de setembro, no Centro Diocesano de Formação Pastoral Sagrado Coração de Jesus, um curso anual para agentes de pastoral, padres e irmãs.

Nesta ocasião, a assessoria da reunião ficou por conta do doutor em Teologia e diretor do Instituto Missionário de Teologia de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, Padre Léo Zeno Konzen.

O Evangelho de São João foi a temática discutida no evento, conforme a proposta de reflexão para o Mês da Bíblia da CNBB, que pode ser encontrada no subsídio “Discípulos Missionários a partir do evangelho de João”.

Segundo o Bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, “a Diocese de Marabá coloca a necessidade da formação e da missão como prioridades não só para o povo mas para os agentes de pastoral”, reforçando assim o incentivo pela busca de conhecimento por parte dos fiéis e envolvidos em atividades pastorais.

Com a proposta de conhecer mais a fundo o Evangelho segundo São João, o assessor do encontro, Padre Léo Zeno Konzen, esclareceu aos participantes as diferenças e semelhanças entre os evangelhos de São Mateus, Marcos e Lucas para com o primeiro.

Por sua vez, Dom Vital falou comentou a importância do “aprofundamento das verdades evangélicas”, que devem ser “meditadas, vividas para melhor atuação junto ao povo de Deus”.

“Toda a formação recebida tem como finalidade a pastoral, a evangelização para pensar como Jesus, atuar em seu nome, conduzindo o povo para Deus e à comunidade eclesial. Nós percebemos a importância do mistério da encarnação do Verbo em nossa realidade e ao mesmo tempo a necessidade de sempre encarnarmo-nos na realidade social, pastoral que o Senhor nos confiou como agentes de pastoral”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários