Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catequese e evangelização: tarefa de todo batizado
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 25/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Chennai – Índia (Sexta-feira, 25/09/2015, Gaudium Press) – Com a participação de 98 delegados, incluindo bispos, sacerdotes, religiosos e fieis leigos de toda a Índia, realizou-se em Chennai, entre os dias 22 e 24 deste mês, a conferência em que foi apresentado o Diretório Catequético Nacional.

Dom Vincent Barwa, Bispo de Simdega, membro da Comissão para a Catequese da Conferência Episcopal Indiana abriu os dias de estudo com as seguintes palavras:

“O cristão tem o coração aberto, pronto para levar a mensagem de salvação a todos os cantos do mundo. Peçamos a Deus para transformar os nossos corações a fim de cumprirmos a missão de catequese e de evangelização confiada a cada um de nós, em virtude da nossa vocação batismal”.

O Diretório foi aprovado no início deste ano pelos Bispos indianos e é considerado uma grande conquista para a Igreja na Índia. A Conferência de Chennai estudou as várias partes do documento, discutindo sua aplicação no âmbito regional e diocesano.

O texto é visto como “uma oportunidade para redescobrir o ministério catequético e criar em todos os fiéis uma paixão renovada pela catequese”, foi a afirmação feita pelo Padre Laurence Culas, Secretário Executivo da Comissão para a Catequese da Conferência Episcopal Indiana, em nota distribuída para a imprensa.

O comunicado de imprensa afirma que “O Diretório contém as regras, princípios, diretrizes e orientações para uma catequese eficaz e ordenada: um texto útil para orientar a formação dos fieis no contexto indiano”.

O Padre Jayapalan Raphel SDB, da Província salesiana de Chennai, salientou que “o Diretório, que é um marco na história da catequese na Índia, promove uma compreensão renovada da catequese”, e será muito precioso para todas as comunidades paroquiais na Índia. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações Fides)

 
Comentários