Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Ano Santo é oportunidade para evangelizar a sociedade, afirmam Bispos do Vietnã
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 28/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade de Ho Chi Minh – Vietnã (Segunda-feira, 28-09-2015, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos do Vietnã propôs focar seu esforço para o próximo Ano Santo que começa no dia 08 de dezembro como uma oportunidade para “a evangelização da vida social”, um considerável desafio em um país com graves limitações à liberdade religiosa. Os Bispos levarão a cabo estudos sobre o crescimento da Igreja em cada uma das Dioceses e se propõem dar uma nova vitalidade à atividade missionária.

Ano Santo é oportunidade para evangelizar a sociedade, afirmam Bispos do Vietnã.jpg

“A sociedade moderna de hoje quer excluir a religião da vida social”, afirmou o Arcebispo de Hue, Dom Alphonse Nguyen Huu Long, segundo registrou AsiaNews. “No entanto, muitos jovens desejam retornar a ela com uma espiritualidade renovada. Os jovens necessitam uma nova evangelização para fortalecer sua Fé e enfrentar os desafios do materialismo e o consumismo”. Esta exortação faz parte da preparação do Congresso anual sobre atividade missionária da comissão Episcopal sobre Evangelização.

Apesar da Igreja no Vietnã ter crescido numericamente de dois milhões de católicos em 1960 para quase sete milhões na atualidade apesar das fortes pressões contra a liberdade religiosa, a porcentagem de católicos diante da povoação total se manteve estável com uma mudança de 6.6% à 6.9%, o qual constitui uma séria preocupação para os prelados. Segundo a Conferência de Bispos, por volta de 88 mil fiéis fazem parte de atividades missionárias, mas só se registram 41 mil batismos por ano.

No passado, os maiores desafios para o crescimento da Igreja eram representados pela perseguição religiosa e a escassez de sacerdotes e templos no norte do país. Muitas comunidades debilitaram sua prática religiosa pela impossibilidade material de sustentar o apostolado por causa destes motivos. A Igreja na atualidade possui uma melhor infraestrutura ao longo do país, mas deve enfrentar os desafios culturais de um mundo secularizado. (GPE/EPC)

 
Comentários