Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“A Palavra de Deus age no mundo através do anúncio”, diz o Bispo de Erexim
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Erexim – Rio Grande do Sul (Segunda-Feira, 28/09/2015, Gaudium Press) Dom José Gislon, Bispo da Diocese de Erexim, no Rio Grande do Sul, escreveu um artigo sobre a importância da Palavra de Deus no processo de evangelização, na missão da Igreja e na nossa vida. Ele recorda que com a sua palavra, Deus criou e governa o mundo, ao mesmo tempo escolheu e educou um povo, e Jesus é a própria palavra de Deus, o “Verbo”, mandada ao mundo para revelar a vontade do Pai e doar aos homens a adoção de filhos.

Segundo o Prelado, a Palavra de Deus também age no mundo através do anúncio, para a salvação de quem a acolhe com fé, e a ela se confia e a pratica. Por isso, avalia o Bispo, são bem-aventurados aqueles que a escutam, a guardam no coração e por ela conduzem a vida de fé, de comunhão com o Senhor e com os irmãos na vida da comunidade.

Dom Gilson ainda afirma que na exortação apostólica “A Alegria do Evangelho”, o Papa Francisco recorda: “Toda a evangelização está fundada sobre esta Palavra escutada, meditada, vivida, celebrada e testemunhada. A Sagrada Escritura é fonte de evangelização. Por isso, é preciso formar-se continuamente na escuta da Palavra… A Palavra de Deus ouvida e celebrada, sobretudo na Eucaristia, alimenta e reforça interiormente os cristãos e torna-os capazes de um autêntico testemunho evangélico na vida diária… A Palavra proclamada, viva e eficaz, prepara a recepção do Sacramento e, no Sacramento, essa Palavra alcança a sua máxima eficácia” (EG 174).

Para concluir, o Bispo explica que no caminho da história foi Deus quem sempre deu o primeiro passo, com a sua palavra e a sua obra para julgar e salvar, para revelar-se e conduzir a humanidade para a liberdade e a vida plena e perfeita.

“Ele sempre esteve presente na história para manifestar o seu amor, a sua verdade e para inaugurar o seu Reino e o seu desejo de salvação. Para escutar a sua palavra criou o homem, convidando-o também para colaborar no projeto divino de salvação, com a sua liberdade e com o seu compromisso de fé e vida”, finaliza. (FB)

 
Comentários