Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Espanha celebra o Dia do Idoso com o tema “A sabedoria da vida”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Valência – Espanha (Terça-feira, 29-09-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de Valência, Espanha, celebrará no próximo domingo, 04 de outubro, o Dia do Idoso. A comemoração ocorrerá nas paróquias, residências de anciãos e demais centro sócio-sanitários em torno das celebrações Eucarísticas e sob o tema “A sabedoria da vida”.

Espanha celebra o Dia do Idoso com o tema A sabedoria da vida.jpg

Promovida pela comissão diocesana de Pastoral dos Idosos, a jornada, além de elevar uma oração pelos idosos, também é ocasião para aproximar-se de maneira especial aos avós, sobretudo aos que se encontram sozinhos. Por isso, no próximo domingo também “ofereceremos nosso afeto e atenção aos nossos irmãos de idade”, como expõem a Arquidiocese de Valência em nota à imprensa.

Através de uma carta dirigida aos anciãos, por ocasião do Dia do Idoso, o Arcebispo de Valência, Cardeal Antonio Cañizares, recordou que a presença e trabalho dos avós é necessário. Também agradece ao trabalho dos idosos, sobretudo “por vosso grande testemunho diante dos homens de uma vida vivida na alegria que dá a Fé em Nosso Senhor, que dá a sabedoria da experiência de vida iluminada por Deus, que é rico em misericórdia e em amor”.

Disse, ainda, que “os idosos tem uma capacidade para entender as situações mais difíceis, e quando rezam por estas situações, sua oração é forte, é poderosa”. (GPE/EPC)

 
Comentários