Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Santuário Nacional destaca os últimos preparativos para a Festa da Padroeira do Brasil
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 30-09-2015, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida acolheu na manhã desta terça-feira, 29 de setembro, uma coletiva de imprensa, onde foram contados os detalhes da programação da Novena e Festa da Padroeira do Brasil deste ano.

view (18).jpg

Na ocasião, o Cardeal Arcebispo Dom Raymundo Damasceno Assis conversou com os jornalistas presentes na sala de imprensa da Basílica, acompanhado pelo reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, e o ecônomo do Santuário, Padre Daniel Antônio.

A novena de Nossa Senhora Aparecida de 2015 será refletida com base na temática “Com Maria, em Jesus, chegamos à Glória”, tendo início em 3 de outubro e se estendendo até o dia 11 de outubro, um dia antes do encerramento da Festa dedicada a Virgem Maria.

Além disso, Dom Damasceno lembrou que neste período festivo não estará em Aparecida, uma vez que participará da 14ª edição da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, a ser realizada entre os dias 4 e 25 de outubro, no Vaticano.

Sendo um dos presidentes da Assembleia, que se encontra em sua segunda etapa, tendo sido a primeira realizada em outubro do ano passado, o Cardeal de Aparecida ressaltou que o Sínodo da Família tem como tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”, com a proposta de “trazer discussões sobre a realidade da família e seus principais desafios na atualidade”.

Sobre a programação da Festa da Padroeira, o reitor, Padre João Batista comentou quais serão os principais momentos das celebrações em homenagem a Nossa Senhora, reforçando ainda o fato de que o Santuário Nacional vem se preparando como um todo para o novenário.

“Há meses estamos nos preparando e envolvendo colaboradores, voluntários e toda a comunidade através da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida à escolas, creches, paróquias, comunidades e setores do Santuário”, disse.

No total, serão 52 horas de atividades, contando com momentos celebrativos de 10 a 12 de outubro.

A juventude mariana também foi mencionada pelo reitor, que destacou a organização da Vigília da Juventude, na madrugada de 11 outubro. O momento de oração, segundo o religioso, será finalizado com um “abraço coletivo” formado por 3 mil jovens.

Por sua vez, o ecônomo, Padre Daniel Antônio declarou que o Santuário já recebe um grande número de romeiros aos finais de semana, pois tem uma grande infraestrutura de acolhimento e serviços.

“Acolher tantos devotos nos exige planejamento e já estamos prontos para oferecer nossos serviços, acolhimento a centenas de famílias que aqui vem para homenagear a Mãe Aparecida”, acrescentou.

Mais de 1,9 mil colaboradores estão envolvidos nas festividades em homenagem a Nossa Senhora. Os números reforçam desta forma o trabalho dedicado de centenas de voluntários envolvidos em diversos setores.

No feriado prolongado da Festa da Padroeira, a expectativa é de que 400 mil pessoas visitem o Santuário Nacional.

Já o Padre Daniel falou sobre as grandes obras que são realizadas na Casa da Mãe Aparecida, por ocasião do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem da Padroeira, como a finalização do revestimento interno da cúpula, o início das obras do Campanário em 2016 e três grandes monumentos em homenagem a Nossa Senhora, a serem colocados no Vaticano, em Brasília e em Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários