Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquias de Santa Teresa de Lisieux e de seus pais serão expostas na Basílica de Santa Maria Maggiore
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/09/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quarta-feira, 30-09-2015, Gaudium Press) Durante o próximo Sínodo Ordinário dos Bispos sobre a família, que ocorrerá entre os dias 4 a 25 de outubro de 2015, as urnas contendo as relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus e de seus pais serão expostas à veneração dos fiéis na Capela Nossa Senhora Salus Populi Romanos na Basílica Papal de Santa Maria Maggiore.

Os pais de Santa Teresinha, Louis e Zelie Guerin Martin, serão canonizados dia 18 de outubro pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro. Um aspecto que chama a atenção nessa cerimônia é o fato de eles serem o primeiro casal, não mártires, na história da Igreja que chegam juntos ao altar.

Segundo o Vice-Postulador da Causa de Canonização do casal Martin, o Padre carmelita Antonio Sangalli, “Louis e Zelie provaram com suas vidas que o amor conjugal é um meio de santificação, é um caminho em direção à santidade percorrido pelas duas pessoas. Isso, na minha opinião, é hoje o elemento mais importante para avaliar a família. Há uma enorme necessidade de uma espiritualidade simples, realizada na vida cotidiana”.

Os fiéis poderão venerar as relíquias na Basílica todos os dias das 07h às 19h. (EPC)

 
Comentários