Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Trono para a Imagem da Padroeira do Brasil chega a Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 01-10-2015, Gaudium Press) O trono que acolherá a imagem e Nossa Senhora Aparecida ao longo dos festejos do novenário em honra a Padroeira do Brasil foi recebido pelo Santuário Nacional nesta última segunda-feira, 28 de setembro.

Gaudium Press.jpgA peça artística, desenhada pelo artista plástico Cláudio Pastro e construída pelo senhor Nivaldo Carvalheiro, tem ainda um formato de uma flor que se insere no contexto do tema desse ano da festa, “Com Maria, em Jesus chegamos à Glória”.

Segundo Cláudio, o sentido do trono em formato de uma flor remete ao fato de que “celebrando os mistérios gloriosos lembramos a ressurreição de Jesus, e é por Maria que chegamos a Jesus, então o trono é um símbolo muito simples, é a flor que desabrocha e dela nasce Maria e de Maria nasce o Salvador”.

Confeccionado em acrílico, a peça é giratória, sendo iluminada a fim de dar a imagem de Nossa Senhora Aparecida um posicionamento especial durante os momentos em que ficará exposta nas cerimônias da Novena dedicada a Mãe Aparecida.

“Eu espero o ano inteiro para poder fazer o trono dela, eu tenho muita fé em Nossa Senhora”, comenta Nivaldo, a respeito da expectativa para a festa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários