Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Procissão de Nossa Senhora do Carmo no Chile reúne 20 mil pessoas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 01/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 
Procissão de Nossa Senhora do Carmo no Chile reúne 20 mil pessoas 1.jpg

Santiago – Chile (Quinta-feira, 01-10-2015, Gaudium Press) Como é tradição a cada ano, durante o Dia de Oração pelo Chile, mais de 20 mil fiéis se reuniram no centro da capital para acompanhar em procissão a imagem de Nossa Senhora do Carmo, Rainha e Padroeira da Pátria. Com diversas mostras de fervor e a oração do Santo Rosário, famílias completas, delegações juvenis, religiosos, sacerdotes e fiéis em geral acompanharam a Mãe de Deus em seu peregrinar.

Encabeçada pelo Arcebispo de Santiago, Cardeal Ricardo Ezzati, a coluna de fiéis ocorreu durante a tarde do domingo, 27 de setembro, as principais ruas do centro da cidade, em uma das maiores manifestações de piedade popular da Igreja capitalina.

Procissão de Nossa Senhora do Carmo no Chile reúne 20 mil pessoas 2.jpg

Ao término da procissão o Pastor dirigiu uma mensagem aos fiéis assistentes, destacando que “desde o começo de nosso caminhar temos acolhido a Maria como Rainha e Mãe do Chile. Estamos felizes que Ela esteja presente em nossos lares e que nos ajude a crescer no amor a Deus e no amor aos irmãos”.

E acrescentou: “Agradecemos desde o mais profundo do coração esta experiência de Fé de tantos pais presentes com seus filhos, de tantos jovens, adolescentes, casais, anciãos e enfermos. Com Maria, temos percorrido as ruas centrais de Santiago”.

Durante sua intervenção, o prelado exortou aos presentes a viver e experimentar o amor de Deus durante o Ano da Misericórdia: “Dentro de pouco o Papa Francisco e nós também na Igreja de Santiago, abriremos a porta santa do Ano da Misericórdia. O lema que queremos fazer vida a partir do dia 08 de dezembro é ‘misericordiosos como o Pai’, como Deus é misericordioso (…) Deus está perto de nós e de nossas vidas! Nos oferece seu perdão e misericórdia (…)”.

Procissão de Nossa Senhora do Carmo no Chile reúne 20 mil pessoas 3.jpg

“Nesta procissão da Virgem do Carmo quero convidá-los a todos e a todas para que de verdade vivamos o Ano da Misericórdia como um dom de Deus para nós e para nossos irmãos, especialmente para aqueles que, talvez por nossas faltas, se distanciaram da casa paterna. Que o Senhor, através da Virgem Maria, os abençoe a cada um de vocês”, assinalou. (GPE/EPC)

 
Comentários