Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Aparecida realiza últimos preparativos para a Novena da Padroeira
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 02-10-2015, Gaudium Press) O Santuário Nacional de Aparecida inicia a contagem regressiva para a Festa da Padroeira 2015. Neste mês de outubro, as atividades religiosas serão intensificadas com momentos de oração, meditação e devoção a Mãe Maria.

view (8).jpg

O novenário em honra a Virgem Santíssima tem início neste sábado, 3 de outubro, estendendo-se até 12 de outubro, com base na temática “Com Maria, em Jesus, Chegamos à Glória!”

A programação da novena de Nossa Senhora, como forma de preparação para a mais tradicional festa litúrgica do Brasil, terá como temas a serem abordados “Maria: Mãe na vida, Mãe na morte!”, no sábado, e no domingo, “Maria: Mãe da obediência em Cristo!”

Amanhã, os fiéis terão de acordar cedo, pois as celebrações começam às 6h, com alvorada, e depois, às 9h, com Missa no Altar Central da basílica. Nesta ocasião, ocorre o envio da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese de Cascavel, e à Diocese de Foz do Iguaçu, ambas no Paraná.

O dia dedicado a homenagens a Nossa Senhora encerra-se às 21h, com a realização de apresentações musicais e artísticas em Tributo a Virgem Santíssima, na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider.

Já no domingo, 4 de outubro, o segundo dia da novena também contará com alvorada, às 5h, com a presença do Padre Alessandro Campos.

Ao longo desses dois dias, a organização espera que cerca de 150 mil devotos marianos, vindos de várias partes do Brasil, visitem o Santuário Nacional. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

 
Comentários