Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja de Brasília realiza homenagens a Virgem Aparecida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) A memória de Nossa Senhora Aparecida vem sendo celebrada pelos devotos de todo o Brasil por ocasião da Festa Litúrgica no próximo 12 de outubro. Em Brasília, por exemplo, a Câmara dos Deputados acolheu nesta segunda-feira, 5, uma sessão solene para homenagear a Padroeira do Brasil.

Gaudium Press.jpgNa ocasião, a sessão ocorreu no Plenário Ulysses Guimarães, contando com a participação de autoridades civis, governamentais e eclesiásticas, bem como membros de movimentos e pastorais da Arquidiocese de Brasília e fiéis e devotos de Nossa Senhora.

O Padre George Albuquerque, pároco responsável pela Catedral Metropolitana de Brasília, dedicada a Virgem de Aparecida, foi o representante arquidiocesano na cerimônia.

Em discurso no plenário, Padre George afirmou que além de homenagear a Mãe de Deus temos que abrir nossos corações, uma vez que Ela nos pede a compaixão pelos mais necessitados.

“Maria veio exercer o ato de nos dar o amor materno, desde a sua santa concepção, Maria veio ser esse sinal da intervenção de vida à nossa humanidade. Maria nos mostra que somos todos de Deus. Por isso não podemos ser insensíveis àqueles que sofrem àqueles que estão às margens da sociedade. Que Deus nos ajude, pela interseção de Nossa Senhora, a sermos mais sensíveis para com os mais pobres”, disse.

Na próxima quinta-feira, 8, a Câmara Legislativa do Distrito Federal prestará suas homenagens em Sessão Solene, às 10h, no auditório da Câmara Distrital. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários