Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa de São Francisco das Chagas atrai milhares de fiéis em Juazeiro do Norte
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Juazeiro do Norte – Ceará (Terça-feira, 06-10-2015, Gaudium Press) A cidade de Juazeiro do Norte presenciou no domingo, 4 de outubro, a chegada de milhares de fiéis vindos de várias partes do Ceará e também do país. Entoando louvores e cânticos, eles levavam em seus corações a Fé e a devoção por São Francisco das Chagas, celebrado neste último final de semana.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o Santuário São Francisco das Chagas, no município cearense, acolheu os participantes da festividade, que puderam vivenciar esse momento em comunhão com as províncias franciscanas do Ceará e do Piauí, refletindo ainda a temática “Na alegria de servir, promover a paz e cuidar da criação”.

A Festa de São Francisco deste ano, segundo a organização, busco acima de tudo conscientizar o povo, como o padroeiro, a ter responsabilidade com a criação de Deus, com base na encíclica “Laudato Si”, sobre o cuidado da casa comum, publicada pelo Papa Francisco.

De acordo com o Frei Raimundo Matos, “a Encíclica do Papa foi um pano de fundo que nos permitiu refletir, durante estes dias, a necessidade de zelar da nossa casa comum”.

“Esperamos que todos tenham a consciência de aprofundar o nosso entendimento do que é ecologia, que é cuidar da criação como um todo”, explicou o Frei Raimundo.

Já o Frei Raimundo Barbosa, acredita que participar das celebrações em honra ao santo é como se fosse uma grande vitória. “Ainda não estou totalmente curado, mas com a força e a coragem que Deus me dá, estou voltando a assumir as tarefas que a mim foram confiadas. Sinto-me muito feliz com este novenário. Tivemos uma boa participação dos padres da nossa forania e dos fiéis”, disse.

Iniciada em 24 de setembro, a Festa de São Francisco das Chagas contou com uma programação repleta de atividades religiosas ao longo dos dias. Neste domingo, dia do encerramento das celebrações, houve Missas Solenes de manhã e à tarde. Depois, os fiéis participaram da tradicional procissão, percorrendo as principais ruas do território paroquial. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

 
Comentários