Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Associação de Amigos de Newman celebra aniversário na Argentina
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 07/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 07-10-2015, Gaudium Press) Com Missa celebrada na próxima quinta-feira na igreja Nossa Senhora de Liján em Buenos Aires, a Associação Amigos de Newman na Argentina celebrará suas bodas de prata. A fundação no país foi em 1990, em celebração eucarística presidida pelo Primaz da Argentina, posterior Cardeal Antonio Quarracino.Associação de Amigos de Newman celebra aniversário na Argentina.jpg

A Associação tem como finalidade a difusão do pensamento e vida de John Henry Newman, e desde o seu início foi presidida pelo presbítero da Diocese de Santo Isidro Fernando María Cavaller.

Em vista a seus objetivos, a associação edita a revista “Newmaniana”, a qual cumpre também 25 anos e foi vista surgir 66 edições.

A Associação organizou encontros Newmanianos, quase todos os anos desde que foi fundada. Os membros da Associação argentina participaram em Congressos internacionais realizados em Oxford.

A Associação de Amigos de Newman na Argentina está vinculada ao “International Centre of Newman Friends” com sede em Roma e Oxford, e com o Oratório de Birmingham, fundado pelo mesmo Newman. Mantêm relação com outras Associações newmanianas da Europa e dos Estados Unidos e com distintas universidades católicas.

Mediante difusão da vida e escritos de Newman, a Associação de Amigos estendeu a devoção à pessoa de Newman, que o Papa Bento XVI beatificou na Inglaterra no dia 19 de setembro de 2010.

John Henry Newman

Convertido do anglicanismo, o Cardeal John Henry Newman foi beatificado por Bento XVI. O Cardeal Newman nasceu em 21 de fevereiro de 1801, em Londres, e morreu em 11 de agosto de 1890, em Edgbaston, Reino Unido. Em sua juventude foi uma importante figura do Movimento de Oxford, que aspirava a que a Igreja da Inglaterra voltasse às suas raízes católicas. Seus restos mortais estão enterrados no pequeno cemitério católico de Rednal, perto de Birmingham, mas está previsto que sejam exumados novamente e transladados ao Oratório de Birmingham. (GPE/EPC)

 
Comentários