Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Concílio de Juventude” reúne 2 mil jovens em Volta Redonda, no Rio
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 08/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 08-10-2015, Gaudium Press) Mais de 2 mil jovens se reuniram no Pavilhão da Ilha São João, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, para o “Concílio de Juventude”, organizado pela Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda. O encontro promovido pelo Setor Diocesano de Juventude aconteceu neste final de semana, sob a temática “Ide sem medo para servir com amor”.

O bispo Dom Francisco Biasin ficou a cargo de assessorar um momento de aprofundamento acerca da temática proposta, comentando o “Servir com amor”, além de destacar, inclusive, o serviço como parte da dimensão evangélica da vida.

Segundo Dom Biasin, o jovem como ser social deve avançar o processo de mudança na sociedade, porque “o próprio Jesus disse: `Eu vim para servir e não para ser servido’, e veio para dar a vida em resgate de muitos”.

“A juventude é chamada a fazer mudanças radicais na vida pessoal e na sociedade. O mundo de hoje não vai bem, com grandes injustiças e falta de esperanças que degradam a pessoa humana”, disse.

Lembrando ainda das palavras do Papa Francisco, o bispo de Barra do Piraí-Volta Redonda reforçou: “o Papa Francisco chama os jovens de `semeadores de mudança´ para que façam do mundo um lugar mais justo, fraterno e solidário, não com sentimento de revolta, não se conformar com aquilo que nos apresentam como um pacote pelos meios de comunicação social, não podemos nos conformar com as injustiças deste mundo”.

No final do encontro, Dom Francisco Biasin presidiu uma missa de encerramento.

O evento na diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda ocorreu em alusão aos 30 anos de realização do Dia Nacional da Juventude (DNJ). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

 
Comentários