Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


CNBB realiza Assembleia de Pastoral com bispos, no Ceará
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 09-10-2015, Gaudium Press) Os representantes eclesiásticos do Regional Nordeste I da CNBB foram recebidos na abertura da 21ª Assembleia de Pastoral, em Iguatu, no Ceará, nesta quinta-feira, 8 de outubro.

Durante o evento, houve um momento de espiritualidade com a entronização da Imagem de São José, Padroeiro diocesano, no auditório do Hotel Diocesano, seguido pelo Ofício Divino das Comunidades.

Logo depois, os convidados foram designados a mesa solene de abertura da assembleia, que contou com Dom José Antonio, presidente do Regional, Dom Ângelo Pignoli, vice- presidente, Dom Antônio Roberto Cavuto, secretário, Dom Edson Castro Homem, Bispo da Diocese de Iguatu, entre outros.

Segundo o secretário Dom Cavuto, o intuito da assembleia era o de promover uma avaliação da caminhada dos últimos quatro anos e a escolha de dois desafios da realidade atual, bem como o planejamento das atividades em vista do próximo quadriênio (2016 – 2019).

“Já que somos um sinal de Igreja viva, vibrante e missionária daremos continuidade aos nossos trabalhos, avançando na misericórdia. Em comunhão com a Igreja do Brasil, nosso regional traz como objetivo geral desta assembleia evangelizar a partir de Jesus Cristo, na força do Espírito Santo, como uma igreja discípula e missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela palavra e eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

 
Comentários