Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Irmãs do Rosário completam 100 anos de serviço na Terra Santa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 09/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Jerusalém – Israel (Sexta-feira, 09-10-2015, Gaudium Press) A festa de Nossa Senhora do Rosário, celebrada no dia 07 de outubro, foi também a comemoração do primeiro centenário da fundação das Irmãs do Rosário, uma comunidade religiosa que serve aos crentes de língua árabe na Terra Santa. Sua fundadora, Santa Marie Alphonsine Daniel Ghattas, foi canonizada no último dia 17 de maio.Irmãs do Rosário completam 100 anos de serviço na Terra Santa.jpg

Segundo o Patriarcado Latino de Jerusalém, Terra Santa teve duas respostas concretas aos chamados do Papa Leão XIII ao estudo das Sagradas Escrituras e a promoção da oração do Santo Rosário: a fundação da Escola Bíblia de Jerusalém e a Congregação das Irmãs do Rosário.

Santa Marie Alphonsine recebeu a inspiração da fundação enquanto orava no Convento de Belém de São José da Aparição, a comunidade religiosa a qual pertencia. A Santíssima Virgem lhe pediu criar uma comunidade focada na oração do Santo Rosário e a obra se concretizou após uma reunião com o sacerdote Padre Joseph Tannous.

As primeiras fundações foram feitas em Nazaré, Ain Karim (lar de Santa Isabel e Zacarias, onde nasceu São João Batista), Belém e Jerusalém. Cada um destes conventos está referido a diferentes mistérios do Santo Rosário, e o apostolado das religiosas se manteve sempre vinculado a esta prática devota.

A comunidade das Irmãs do Rosário tem agora 300 membros em Israel, Palestina, Jordânia, Líbano Egito, Síria, Kuwait e alguns Emirados. As religiosas servem as comunidades de crentes de língua árabe em universidades, escolas e hospitais, e as Irmãs tem particular dedicação na educação das jovens crentes e não crentes. (GPE/EPC)

 
Comentários