Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa reafirma desejo de voltar ao Brasil em 2017
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 13-10-2015, Gaudium Press) O Papa Francisco pretende voltar ao Brasil em 2017. O Jubileu pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nas margens do Rio Paraíba do Sul, seria um dos motivos pelo qual o Santo Padre viria ao país que o acolheu em 2013, durante a realização da Jornada Mundial da Juentude (JMJ), no Rio de Janeiro.

Gaudium Press.jpg

E a promessa de um retorno ao país foi confirmada justamente pelo próprio Pontífice ao Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, que participa do Sínodo dos Bispos sobre a Família como Presidente Delegado.

“Estive com o Santo Padre nesta manhã de segunda-feira – 12 de outubro – em seu gabinete na Casa Santa Marta, renovando o convite para que ele possa, se Deus assim o permitir, ir novamente ao Brasil, visitar novamente o Santuário da padroeira do Brasil. É claro que o convite é para 2017, quando celebraremos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida no Rio Paraíba. O Santo Padre, é claro, deseja ir, como já o manifestou em outras oportunidades. Está distante ainda, não podemos dizer que esta visita é oficial porque não nos cabe dar esta notícia, pois cabe é claro à Santa Sé, à Sala de Imprensa do Vaticano, comunicar a agenda e a programação do Santo Padre, sobretudo em relação às suas visitas ao exterior, mas nós o aguardamos e esperamos que o Santo Padre nos visite em 2017; será realmente uma bênção muito grande para todo o Brasil a sua visita”, disse Dom Damasceno em entrevista concedida a Rádio Vaticano.

“Eu lhe lembrei que ele havia feito esta promessa lá na Tribuna Papa Bento XVI, quando se despediu da multidão: ‘Até 2017!’. Ele falou ‘Eu sei disso, me recordo desta minha expressão daquele dia e tenho este desejo muito sincero de voltar a visitar Aparecida, sobretudo nesta ocasião dos 300 anos, que é um acontecimento muito especial, muito singular para Aparecida e para todo o Brasil”, prosseguiu o purpurado. (LMI)

 
Comentários