Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


“Quem tem Maria no coração, tem espaço suficiente para acolher Jesus Cristo”, diz bispo auxiliar de Manaus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 13-10-2015, Gaudium Press) A Igreja de Manaus comemorou o Círio de Nazaré em sintonia com a festividade litúrgica tradicionalmente realizada na capital do Pará. Com o tema “Com Maria construindo a paz nas famílias”, o Círio amazonense reuniu cerca de 4 mil romeiros vindos de todas as partes da capital do Estado e de outras localidades para uma caminhada de Fé e gratidão a Virgem Santíssima.

Neste ano, houve a transladação da Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, iniciada no período vespertino da Praça em frente à Igreja de Nazaré com destino ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Praça 14 de Janeiro.

Neste domingo, dia 11, a programação começou mais cedo, às 6h30, com a oração do Santo Terço e missa no Santuário de Fátima.

Logo depois, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré regressou a sua paróquia de origem, no bairro de Adrianópolis, sendo marcado com uma romaria que percorreu as principais ruas do local. Estavam presentes neste momento o bispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antônio, e os padres Mário Missiato e João Bergamasco.

Ornamentada com flores, a Imagem de Nazaré também se fez presente na festa, sendo considerada um dos mais belos símbolos do Círio, assim como a corda, que representa a união dos fiéis e devotos por meio da Fé, da crença e da penitência, sempre erguida pelos romeiros ao nas procissões em homenagem a Mãe Santíssima.

“A Senhora de Nazaré é uma escola de Fé, esperança e caridade”

Em sua homilia, Dom Mário Antônio lembrou que “Maria é exemplo para nós, de quem souber designado a sua vida a serviço de todos, gerando Jesus Cristo, ela não fez outra coisa senão colaborar com toda a humanidade para a salvação, por isso a nossa devoção, a nossa presença aqui, o nosso carinho para com Jesus e sua mãe”.

“Que o nosso carinho para Jesus com Maria se concretize, amplie no caminho para os nossos semelhantes, com respeito para com outros, para a nossa comunidade, com os nossos irmãos e irmã. São Paulo escreve e diz que a Palavra de Deus é viva e eficaz, a palavra de Deus é atual para ser vivenciada hoje e sempre”, disse.

Ainda segundo o bispo, “Maria é para nós exemplo desta possibilidade” e “com sacrifício e renuncia para viver a palavra de Cristo, quem tem Maria no coração, tem espaço suficiente para acolher Jesus Cristo, para acolher sua palavra e todos os irmãs, independente de sua situação e todas as suas necessidades”.

“Por isso, a Senhora de Nazaré é uma escola de Fé, esperança e caridade. O exemplo de Maria é ser uma mulher comprometida a acolher em seu coração a semente da sabedoria a semente da salvação, Jesus Cristo”, acrescentou.

Para Dom Mário, Maria Santíssima continua sendo o rosto mais bonito da Igreja, uma vez que “nós devotos e devotas somos também a face mais bela da igreja”, portanto, devemos ser “mensageiros da paz, da concórdia e da alegria, e segundo o tema deste ano, que Maria de Nazaré esteja sempre nas famílias, nos locais de trabalho e na nossa vida”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 
Comentários