Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa de Nossa Senhora do Rosário de El Peral reúne centenas de fiéis no Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 15/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Serena – Chile (Quinta-feira, 15-10-2015, Gaudium Press) Com a participação de centenas de devotos se realizou no último final de semana uma nova edição da Solenidade de Nossa Senhora do Rosário de El Peral, na província de Limarí, centro norte do Chile. Sob o lema “Com Maria oremos em família” os peregrinos viveram com muito fervor a jornada principal desta centenária devoção mariana, honrando e encomendando suas intenções à Mãe de Deus.

Festa de Nossa Senhora do Rosário de El Peral reúne centenas de fiéis no Chile.jpg

“A festa se inicia no mês de agosto com a peregrinação da Virgem por cada um dos lares. Uma vez finalizada a visita às casas se prepara a novena e os dias principais de celebração. A Fé e o amor a nossa Mãe se explica porque Ela é a identidade que temos como povo, não temos muito para oferecer àqueles que nos visitam, mas a cada ano chegam milhares de pessoas para pedir à Virgem do Rosário que interceda por eles”, comentou Mario Ortiz, coordenador da comunidade de El Peral.

Para o Padre José Pérez, pároco em Imaculada Conceição de Punitaqui, à qual pertence a comunidade de El Peral, “esta festa reúne toda a família e é um encontro de especial amor com Deus e nossa Mãe. É por sua vez, uma ocasião propícia para evangelizar aos nossos irmãos mais distantes e que são convocados nesta festa para receber a bênção do Senhor e da Virgem do Rosário”.

A família, prioridade pastoral

No domingo, os peregrinos se reuniram na explanada do Templo para viver a Missa central, que foi presidida pelo Arcebispo de La Serena, Dom René Rebolledo. Na ocasião, o prelado destacou a importância que o motivo desta versão da Solenidade seja a oração pelas famílias, exortando aos presentes a manter esta preocupação durante todo o ano de 2016, posto que a família é uma prioridade nas Orientações Pastorais Arquidiocesanas.

Após a Santa Missa, os devotos acompanharam em procissão a imagem da Virgem do Rosário pelas estreitas ruas do povoado. Com danças religiosas, cantos e uma sentida recitação do Rosário, os fiéis manifestaram seu amor e carinho a sua padroeira, jurando fielmente manter viva esta manifestação de piedade popular.

Segundo conta a lenda, a pequena imagem de 10 centímetros da Virgem do Rosário foi encontrada por uma menina em um barranco próximo ao povo de El Peral, que está localizado a vinte minutos da cidade de Punitaqui. (GPE/EPC)

 
Comentários