Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Relíquias de São João Bosco visitam comunidades em Ribeirão Preto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 20/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Ribeirão Preto – São Paulo (Terça-feira, 20-10-2015, Gaudium Press) As Relíquias de São João Bosco, considerado o Pai e Mestre da Educação, visitam as comunidades pertencentes a Arquidiocese de Ribeirão Preto. Desde o dia 17 de outubro, a urna com o relicário do fundador da Ordem Salesiana peregrina pelas paróquias que compõem o mapa da Igreja localizada no interior do Estado paulista.

Gaudium Press.jpg

A urna com as relíquias traz a imagem de São João Bosco, deitado, com vestimentas e restos mortais, como ossos e cabelos.

Até o dia 23 deste mês, a exposição dos restos mortais do Santo em uma réplica da urna original – que está o corpo de Dom Bosco, na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Turim, na Itália -, acontece no Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto, sempre às 7h.

Vale ressaltar que os eventos fazem parte do calendário de comemorações pelo bicentenário de nascimento de São João Bosco, bem como os preparativos para a comemoração do Centenário do Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto.

Antes, a visita do relicário pela instituição de ensino havia se iniciado no dia 17, com uma cerimônia solene, que contou com a presença de autoridades civis e religiosas da cidade e da região no próprio Colégio. Em seguida, ocorreu uma Celebração Eucarística dedicada a toda a comunidade salesiana.

Depois, a urna seguiu no dia seguinte para a Paróquia Nossa Senhora dos Canaviais e São Pedro, onde ficou exposta para veneração dos fiéis ao longo de duas missas.

No dia 19, foi a vez da Paróquia São João Bosco receber a visita dos restos mortais do Pai e Mestre da Educação, durante Santa Missa na Igreja Nossa Senhora dos Anjos, no Jardim Palmares.

A Igreja Nossa Senhora dos Anjos, no Jardim Palmares, em Ribeirão Preto, será um dos últimos locais a acolherem as Relíquias de São João Bosco, no dia 23 de outubro, às 18h. Nesta ocasião, será realizada uma caminhada com o relicário com destino à Igreja, seguida de uma missa às 20h.

No dia 24, a urna com as Relíquias estará presente em uma atividade especial destinada a ex-alunos do Colégio Auxiliadora de Ribeirão Preto, antes de regressar a São Paulo no dia 25. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

 
Comentários