Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos argentinos destacam virtudes das Mães e sua modelo, Maria, Mãe de Deus
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 21/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Buenos Aires – Argentina (Quarta-feira, 21-10-2015, Gaudium Press) Os Bispos da Argentina celebraram no último domingo, 18, a comemoração nacional do Dia das Mães com mensagens que destacavam suas virtudes e as relacionaram à Santíssima Virgem Maria, a mais excelsa de todas as mães e seu modelo por excelência.Bispos argentinos destacam virtudes das Mães e sua modelo, Maria, Mãe de Deus.jpg

“Desde aquela saudação do anjo Gabriel segue ressoando na história humana a alegria de Deus pela maternidade de Maria e de cada mulher que aceita a vida nova que palpita em seu ventre”, indicou o Bispo de La Rioja, Dom Marcelo Colombo, em sua mensagem pela festa nacional. “A ternura de Deus tem um lugar definitivo: o coração e a vida de nossas mães”.

Defender a dignidade das mães

Por sua vez, o Bispo de Posadas, Dom Juan Rubén Martínez, pediu orar “pela maternidade, com a certeza de que é um dom maravilhoso de Deus, e pelo valor da família, os pais e mães, para que possam assumir seu papel, e pelos filhos que são um sinal de esperança”.

O prelado denunciou também a profunda contradição da acertada valorização das mães e a maternidade na sociedade argentina com as pressões a favor de “uma desvalorização da maternidade e ‘antinatalismo’ promovido por grupos reduzidos e poderosos, que promovem a anticoncepção”. O prelado fez um chamado para valorizar a família e o valor da vida humana.

Uma resposta a esta realidade foi oferecida pelo Bispo de Mar del Plata, Dom Antonio Marino, em sua felicitação às mães do país. “A Igreja deseja alentá-las nestes tempos de grandes e aceleradas mudanças. Queremos contribuir para defender sua dignidade, principalmente diante de situações de vulnerabilidade e exclusão”, indicou o prelado.

Dom Marino recordou que as mães receberam de Deus “a missão transcendente de engendrar e cuidar da vida. O fazem com amor e com a força que lhes dá um instinto natural, muitas vezes com sacrifício e lutando em circunstâncias heroicas”. Por este motivo recordou o dever de orar por elas ao Pai da Misericórdia e incluiu em sua oração “às que receberam com gozo e heroísmo o dom da maternidade, e as que escolheram proteger a vida inocente”. (GPE/EPC)

 
Comentários