Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja em Roma celebra a memória litúrgica de São João Paulo II
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Roma – Itália (Quinta-feira, 22-10-2015, Gaudium Press) “Louvado seja Jesus Cristo! Queridíssimos irmãos e irmãs: Todos estamos empenhados ainda pela morte de nosso amadíssimo Papa João Paulo I. E eis que aqui os Eminentíssimos Cardeais designaram um novo Bispo de Roma. O chamaram de um país distante…, distante mas muito próximo sempre pela comunhão na Fé e tradição cristã. Senti medo ao receber esta designação, mas o fiz com espírito de obediência a Nosso Senhor Jesus Cristo e com confiança plena em sua Mãe Maria Santíssima. Não sei se poderei explicar-me bem em vossa… nossa língua italiana; se me equivoco, me corregereis. E assim me apresento a todos vocês para confessar nossa Fé comum, nossa esperança e nossa confiança na Mãe de Cristo e da Igreja; e também para começar novamente o caminho da história da Igreja, com a ajuda de Deus e com a ajuda dos homens”, foram as palavras que pronunciou São João Paulo II no dia 16 de outubro de 1978 no balcão da Basílica de São Pedro no Vaticano uma vez eleito Pontífice da Igreja Católica.

Igreja em Roma celebra a memória litúrgica de São João Paulo II.jpg

Alguns dias depois, em 22 de outubro daquele ano, o recém-eleito Pontífice polonês, vindo de longe, celebrava sua primeira Missa como sucessor de Pedro. Justamente esta data foi a escolhida para comemorar a memória litúrgica de quem também é conhecido como o “Papa peregrino”, o “Papa viajante”; festividade que a Igreja celebra nesta quinta-feira e que viverá de modo especial em Roma.

A comemoração litúrgica na Cidade Eterna será às 18h30 na Basílica paroquial de Santa Maria del Popolo, com a Santa Missa presidida por Dom Piero Marini, Presidente do Comitê Pontifício para os Congressos Eucarísticos e Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias.

A Associação Totus Tuus, constituída por italianos e poloneses que promovem o magistério do Papa Wojtyla e estão a cargo da organização da solenidade litúrgica desta quinta-feira, fez um convite para que os fiéis romanos e visitantes da Cidade Eterna, participem da Missa em homenagem a João Paulo II. (GPE/EPC)

 
Comentários