Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fátima acolherá Congresso Eucarístico sobre a Misericórdia em 2016
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 23-10-2015, Gaudium Press) Marcado no Ano Jubilar da Misericórdia e em preparação ao primeiro centenário das aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos, Fátima acolherá em 2016 o IV Congresso Eucarístico Nacional. O evento, que tratará sobre a misericórdia, será no Santuário Mariano de 10 a 12 de junho do próximo ano, e é organizado pela Conferência Episcopal Portuguesa, com a Colaboração do Santuário de Fátima e o Apostolado da Oração.

Congresso Eucarístico sobre a Misericórdia ocorrerá em Fátima em 2016.jpg

Sobre o lema do Congresso – “Viver a Eucaristia, fonte de misericórdia” – falam no website oficial do evento: “O Papa Francisco, desde o início de seu pontificado, acentuou muito o abrir-nos à misericórdia de Deus e ser misericordiosos com todos. Convocar um ano santo dá mais ênfase à urgência de receber a misericórdia de Deus e de oferecê-la aos nossos próximos. No documento no qual convoca este ano santo, Francisco afirma: ‘A pedra angular que sustenta a vida da Igreja é a misericórdia'”.

O tema também está estreitamente relacionado com a mensagem de Fátima, como comenta Dom Antônio Marto, citado pelo website: “Graça e Misericórdia, Graça de amor misericordioso, é pois a síntese da mensagem de Fátima e da revelação de Deus compassivo que, em seu amor trinitário, se inclina sobre todos os sofrimentos humanos, sobre a humanidade, para fazer sentir sua ternura e manifestar-se Pai amoroso de todas as criaturas”.

O Congresso se dirige a todas as pessoas que queiram participar, mas de maneira especial aos sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, agentes de pastoral e aos que nas comunidades paroquiais exercem diversos serviços.

O Congresso propõem obras concretas de misericórdia, tal como convidou o Santo Padre Francisco ao convocar o Jubileu Extraordinário. Por isso a organização do encontro Eucarístico também lançou uma campanha de sensibilização para a doação de sangue. “Doar sangue é um gesto muito humano e muito cristão, porque faz referência ao exemplo de Cristo, que na Eucaristia continua hoje dando seu corpo e sangue pela salvação do homem”, comentou à Rádio Vaticano o Padre Manuel Morujao, membro do Apostolado da Oração. (GPE/EPC)

 
Comentários