Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Um milhão de crianças na Venezuela se unem para rezar o Santo Rosário
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/10/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
1
0
 

Caracas – Venezuela (Sexta-feira, 23-10-2015, Gaudium Press) “Desejem que as crianças se aproximem de mim e não o impeçam, porque o Reino de Deus pertence aos que são como elas”. Inspiradas nas palavras de Jesus narradas no Evangelho de Lucas 18, 16, ocorreu na Venezuela a décima edição de “Um milhão de crianças rezando o Rosário pela união e Paz”, uma iniciativa impulsionada desde seu início pelo Conselho Nacional de Leigos da Venezuela.

Um milhão de crianças na Venezuela se unem para rezar o Santo Rosário 1.jpg

O evento mariano, que nesta oportunidade levou por lema “Deus está apaixonado por nós, somos seu sonho de amor”, tomado das palavras pronunciadas pelo Papa Francisco no último dia 16 de março, ocorreu entre os dias 16 à 18 de outubro congregando as crianças em colégios, paróquias e com suas famílias em torno da oração do Santo Rosário.

A iniciativa teve como evento culminante e central a solene Eucaristia de ação de graças que ocorreu na Paróquia Santa Rita de Cássia de Caracas.

As crianças se uniram também em várias atividades, entre elas, visitando a pequenos enfermos, compartilhando igualmente com eles a oração do Rosário e participando de atividades musicais e teatrais onde lhes foi mostrada a importância da oração diária, e de invocar a especial proteção e mediação da Virgem Maria.

Sobre isso se referiu a Irmã Silaida Pinto Grisman, da Diocese de Barinas, que comentou à Aleteia que com o Santo Rosário se quer ensinar aos mais novos a conhecer a Deus por meio das devoções cristãs, mostrar-lhes a importância da oração diária e da vivência dos valores universais.

Além disso, foi oportunidade para dar testemunho da Fé, aquela que se fomenta desde a mais terna infância. “Se a oração pessoal e comunitária é poderosa, é muito mais poderosa a oração das crianças unidas. Vocês são os preferidos do Senhor”, comentou o Padre Ender Moissant, que acompanhou a jornada mariana na diocese de Apure, e foi mencionado em nota de imprensa da InfoDiocesiosApure.

Esta iniciativa nasceu no ano de 2005 na ermita de Nossa Senhora de Schoenstatt em Caracas com o desejo de convocar a milhares de crianças ao redor do mundo com um só motivo: rezar o Santo Rosário.

Um milhão de crianças na Venezuela se unem para rezar o Santo Rosário 2.jpg

Dali, a proposta se configurou como um projeto de oração e evangelização impulsionado pelo Conselho Nacional de Leigos da Venezuela, por meio do qual se motiva aos meninos e meninas a comunicar-se com Deus, a conhecer-lhe aprofundando na Fé, a adorar-lhe e a dar-lhe graças.

A jornada também foi acolhida por outros países, que ano após ano se somaram à Oração do Santo Rosário com a importante participação das crianças. (GPE/EPC)

 
Comentários