Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa afirma que os santos carregam o sigilo de Deus na própria vida
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03/11/2015, Gaudium Press) – Milhares de fiéis e peregrinos reuniram-se nesta Solenidade de Todos os Santos, na Praça São Pedro, para rezar com o Papa durante a Audiência Geral dos domingos.
Eles ouviram a alocução que precede a oração mariana do Angelus quando o pontífice recordou que na festa do dia “sentimos viva a realidade da comunhão dos santos, nossa grande família, formada por todos os membros da Igreja, seja pelos que ainda peregrinam sobre a Terra, seja pelos que já partiram para o Céu. Estamos todos unidos e isso se chama comunhão dos santos, comunidade de todos os batizados”.

Quem são os Santos

São João mostra no Livro do Apocalipse que os santos são pessoas que pertencem totalmente a Deus. Eles são uma “grande multidão de eleitos, vestidos de branco e marcados pelo sigilo de Deus”, lembrou o Papa. E esta, afirmou Francisco, é a primeira característica dos santos: “os santos pertencem a Deus de maneira plena e exclusiva, são sua propriedade”.

O Santo Padre perguntou aos seus ouvintes: “O que significa carregar o sigilo de Deus na própria vida e na própria pessoa? ” E ele mesmo respondeu: “significa que em Jesus Cristo nos tornamos realmente filhos de Deus. Temos o sobrenome de Deus, o nosso sobrenome é Deus, porque somos filhos de Deus”. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações RV

 
Comentários