Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Francisco reza por Papas defuntos na Cripta de São Pedro
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03/11/2015, Gaudium Press) – Neste dia 2 de novembro, quando a Igreja comemora o dia de Finados, o Papa Francisco foi até a Cripta Vaticana, localizada sob a Basílica de São Pedro, local onde são enterrados os Papas. Ali ele permaneceu em silêncio recordando e reverenciando a memória dos Pontífices defuntos. Após alguns instantes, foi até o túmulo do Apóstolo São Pedro onde deteve-se em oração pelos seus predecessores.

A visita do Papa Francisco foi estritamente privada e teve início às 18h locais. Ele repetiu o gesto feito por ele mesmo anteriormente e também realizado há muitos anos pelos Pontífices no dia de Finados.

São João Paulo II

O Papa Wojtyla, em 2002, fez uma oração onde, depois de pedir pelas vítimas do terremoto que atingiu o sul da Itália e em particular as numerosas crianças que perderam a vida, os seus pais e as suas famílias, João Paulo II rezou também “por aqueles que têm aqui a sua sepultura e esperam a ressurreição da carne: de modo especial, os Sumos Pontífices, que desempenharam o serviço de Pastores da Igreja universal, a fim de participarem da eterna glória celestial”. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações RV.

 
Comentários