Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Colorida Celebração do Rosário convoca milhares de fiéis nos Estados Unidos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 06/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Phoenix – Estados Unidos (Sexta-feira, 06-11-2015, Gaudium Press) Uma chamativa celebração para promover a oração do Santo Rosário ocorre anualmente em Phoenix, Arizona, Estados Unidos. Trata-se do Arizona Rosary Celebration, uma jornada em honra à Santíssima Virgem que rende culto através de um colorido desfile, a oração do Santo Rosário e um completo evento com Missa, Adoração, Confissões e conversas sobre a devoção à Santíssima Virgem.

Colorida Celebração do Rosário convoca milhares de fiéis nos Estados Unidos.jpg

Nesta edição, os devotos se reuniram no dia 25 de outubro, e o Bispo de Phoenix, Dom Thomas J. Olmsted, junto ao Bispo auxiliar Dom Eduardo A. Nevares, se dirigiram aos presentes em inglês e espanhol. “Nos encontramos aqui devido o grande amor que Deus tem por nós, que não só nos deu a seu único Filho, mas que nos deu através de Nossa Senhora”, expressou Dom Olmsted, segundo registrou o periódico diocesano The Catholic Sun.

O prelado recordou o exemplo de São Junípero Serra, recentemente canonizado, que antes de começar sua missão fez uma peregrinação a Nossa Senhora de Guadalupe. “Em cada lugar onde foi, ele apresentou às pessoas a Nossa Senhora de Guadalupe e constantemente pediu sua proteção”, indicou o Bispo.

A conferência principal esteve a cargo do sacerdote redentorista Padre Dennis Billy, que dedicou sua palestra à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, invocação encomendada à sua congregação e que foi destacada especialmente nesta edição da Celebração do Rosário. O presbítero recordou a missão de difundir esta devoção outorgada pelo Papa Pio IX e o ensinamento deste ícone sobre a dupla condição da Santíssima Virgem como Rainha e como Mãe.

“Você pode ter a casa mais linda, a maior quantidade de dinheiro, mas não ter amor, esse sentido de ardor que faz um lar”, indicou o sacerdote. “Jesus nos deu a sua Mãe quando estava pendurado na Cruz… Ele queria dar-nos esse sentido de ardor, de afeto materno, a mesma sensação de afeto materno que Ele experimentou quando cresceu em seu lar em Nazaré”.

O Padre Billy destacou como Nossa Senhora do Perpétuo Socorro traz aos fiéis o patrimônio da iconografia da Igreja no oriente, enquanto o Santo Rosário é uma das devoções mais emblemáticas nascidas no ocidente. Ambas ensinam a acudir a Mãe de Deus em todas as situações. “Qualquer que seja sua necessidade, qualquer que seja seu medo, traga-os à Maria, porque Maria os ama e só deseja levá-los ao seu Filho”, exortou. “Ela nunca retirará seus olhos de vocês”. (GPE/EPC)

 
Comentários