Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Cingapura: “Não há evangelização sem oração”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 10/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cingapura – Cingapura – (Terça-feira, 10/11/2015, Gaudium Press) – O Arcebispo de Cingapura, Dom William Goh, ao dirigir-se aos fiéis durante o ato de encerramento do “Ano Mariano”, que foi vivido pela Igreja naquele país asiático fez uma afirmação cheia de sabedoria: “Os cristãos não podem anunciar Cristo ao mundo se antes não se converterem a Cristo. O coração da nova evangelização é a oração e a renovação interior!”.

As palavras de Dom William foram ouvidas com atenção pelos 600 fiéis que participavam da celebração eucarística. O Arcebispo recordou o risco de os católicos caírem no “funcionalismo” espiritual e verem a evangelização como fruto de um esforço humano.

Aprofundando seu pensamento Dom William, afirmou que “os programas não levam a uma conversão dos corações”. E, procurando evidenciar que a renovação da fé é somente “obra da graça”´, ele afirmou: “O coração da mudança deve ser a oração”.

Falando do “primado da graça”, o Arcebispo recordou a centralidade da oração, porque “uma pessoa que não reza simplesmente não crê no primado da graça”. Sem a oração, sem os sacramentos, não se pode falar de evangelização”. A Arquidiocese lançou o especial “Ano mariano” em outubro de 2014 para consagrar à Nossa Senhora a obra da nova evangelização em Cingapura.

Durante o Ano Mariano um ícone mariano visitou as 27 paróquias existente naquele país de maioria não católica. (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Fides)

 
Comentários