Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa Francisco: tv e celular comprometem convívio familiar
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 11/11/2015, Gaudium Press) – Hoje, 11/11, cerca de 20 mil fiéis e peregrinos estiveram na Praça São Pedro para ouvir as reflexões do Papa na Audiência Geral dessa quarta-feira e rezar com ele a oração mariana do Angelus.

O tema de sua catequese foi “O convívio familiar”. Francisco explicou que o convívio é uma característica das relações familiares. A família reunida ao redor da mesa é um símbolo, um ícone, desta experiência fundamental:

“Uma família que quase nunca faz junta as refeições, ou que à mesa não fala, mas assiste a televisão, ou olha o celular, é uma família ‘pouco família’. “Significa que há algum problema.” “É o silêncio do egoísmo”, disse o Papa.

O Pontífice recordou que o Cristianismo possui uma vocação especial para a convívio.

Nosso Senhor Jesus Cristo, ensinava quando se encontrava à mesa e usava a imagem da refeição em família para falar do Reino de Deus. Foi sentado à mesa, na Última Ceia que Ele nos deixou a Eucaristia como testamento do seu Sacrifício na Cruz.

O Papa advertiu que nos nossos dias vemos as famílias pouco reunidas. A passagem da mesa da família para a mesa da Eucaristia é ainda mais importante.

Na Missa, o Senhor oferece o seu Corpo e Sangue para todos, fazendo com que a própria experiência do convívio familiar se abra a uma experiência de uma convivência universal: assim a família cristã mostra o seu verdadeiro horizonte, que é o da Igreja, Mãe de todos os homens, onde não existem excluídos nem abandonados.

“Rezemos para que este convívio familiar possa crescer e amadurecer no tempo de graça do próximo Jubileu da Misericórdia”, concluiu Francisco. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações RV)

 
Comentários