Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Jornal católico norte-americano destaca testemunho da pastoral aos policiais
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 12-11-2015, Gaudium Press) O informativo norte-americano National Catholic Register destacou vários testemunhos de policiais que dão um testemunho católico em meio de seus trabalhos cotidianos e se acolhem à proteção de Deus para enfrentar o mal que encontram nas ruas. Além do uniforme, a arma e os distintivos de sua autoridade, a bênção celestial prova ser uma arma eficaz contra o crime e as tentações.

Jornal católico norte-americano destaca testemunho da pastoral aos policiais.jpg

Um dos testemunhos destacados pelo informativo é o do oficial de polícia Sharif Said, que serve em Milwaukee, Estados Unidos e que porta como proteção uma medalha de São Miguel Arcanjo, Santo padroeiro dos oficiais de polícia, e uma de São Judas, o Santo padroeiro da esperança e dos casos impossíveis. Este oficial indicou que sua Fé é uma grande ajuda em seu trabalho, onde há suficiente maldade e violência para confundir as mentes dos agentes da lei. “Muito do que fazemos são obras corporais e espirituais de misericórdia”, indicou o policial.

Além disso, seu trabalho lhe permitiu sentir na carne própria como a sobrevivência em circunstâncias de risco depende diretamente da Providência de Deus. Seu chamado ao serviço da ordem é coerente com sua vocação cristã de serviço à comunidade, na qual os policiais “colocam o uniforme e defendem algo”.

Por sua vez, o capitão Rhett Brotherton, do Departamento de Polícia da cidade de Oklahoma, afirmou que a ajuda da Igreja é uma grande contribuição para os oficiais. “Eu encontrei que a confissão frequente e a adoração são pontos de fixação para mim, de maneira que eu não me converto no mal no qual estou imerso”, declarou. “Definitivamente não quero estar no estado de pecado mortal”. Para ele, os oficiais de polícia que praticam sua Fé e que se apoiam na ajuda da Igreja são policiais com melhor juízo, maior compaixão e em geral com melhores vidas de família.

A Igreja Católica trabalha também para ajudar em especial aos policiais e o faz através do Ministério das capelanias. O porta-voz da Conferência Internacional de Capelães de Polícia, Padre John Harth, indicou a National Catholic Register que há uma demanda em aumento para este ministério: “a oportunidade para capelanias cresceu e muitos departamentos criaram capelanias”. Para este sacerdote o capelão exercer um ministério de presencia na qual busca criativamente oportunidades para construir relação com os oficiais e estar disponível para quando eles queiram buscar a Deus.

Apesar da presença de capelães de polícia ser ainda incipiente sobretudo a tempo completo, o Padre Harth recomenda como maneira de assegurar esta relação de celebração das chamadas “Missas Azuis”, nas quais se oferece a Eucaristia especialmente pelas necessidades e testemunho dos policiais. (GPE/EPC)

 
Comentários