Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Catedral de Brasília recebe exposição da história da Guarda Suíça
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Quinta-feira, 12-11-2015, Gaudium Press) A Capital Federal acolhe a exposição da Guarda Suíça, apresentando a história das Forças Armadas do Vaticano por meio de adereços e pertences usados pelos membros do corpo responsável pela segurança do Papa.

Gaudium Press.jpg

Após passagens por cidades brasileiras como São Paulo, Nova Friburgo e Rio de Janeiro, a exposição chegou à Brasília nesta segunda-feira, 10, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida.

Fundada há mais de 500 anos, a guarda tem um grande sentido tanto histórico quanto religioso para a Suíça.

A abertura da mostra contou com as presenças do Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, o Embaixador da Suíça no Brasil, André Regli, e Dom Valdir Mamede, bispo auxiliar que representou a Arquidiocese de Brasília.

Na ocasião, o Embaixador André Regli comentou que um dos propósitos dessa exposição é fazer com que a Suíça seja melhor conhecida em tudo aquilo que ela representa, ainda mais no campo religioso.

Desenhado por Jules Répond, então Capitão da Guarda, o uniforme da Guarda Suíça atual possui uma malha de cetim, nas cores azul-real, amarelo-ouro e vermelho-sangue, sendo o capacete ornado com uma pluma de cor vermelha e luvas brancas, para desta forma simbolizar a nobreza e o orgulho de servir ao Sumo Pontífice. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

 
Comentários