Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispos eslovacos são recebidos pelo Papa Francisco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 12/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano – (Quinta-feira, 12/11/2015, Gaudium Press) – Nesta quinta-feira, 12 de novembro, o Papa Francisco recebeu os bispos eslovacos que estão em Roma para a visita “Ad Limina”.

Na mensagem que ele lhes entregou, o Papa os encoraja em seu “trabalho pastoral” neste período de “dificuldades” e desafios ligados à globalização.

O Santo Padre insistiu na necessidade de uma formação permanente dos sacerdotes chamados a testemunhar uma “vida exemplar”, mas Francisco sublinha também a importância do acompanhamento de famílias, particularmente dos jovens.

Dentro de um contexto de profunda crise migratória, o Papa convidou a considerar as migrações como uma “oportunidade”, instando a Igreja a promover a cultura da hospitalidade.

Em sua Mensagem, o Santo Padre também agradeceu os bispos eslovacos por sua ação em defesa das famílias “que enfrentam tantas dificuldades”.

Francisco conclama os bispos para acompanhar e “promover a juventude, esperança da Igreja e da nação.”
“Apesar das muitas atrações que convidam ao hedonismo, à mediocridade e ao sucesso imediato, os jovens não são facilmente intimidados por dificuldades e são particularmente sensíveis ao empenho total quando chegar o seu significado autêntico vida. “

“Em um contexto cada vez mais multicultural, diz Francisco, deve-se assumir atitudes de respeito mútuo para favorecer o encontro.” A Igreja tem um papel determinante a desempenhar.

O Santo Padre exortou os Bispos a que favoreçam a Eslováquia a “manter a sua identidade cultural e herança espiritual, intimamente ligada à tradição cristã.”

Hoje mais do que nunca, insiste, “é necessário iluminar o caminho dos povos com os princípios cristãos (…) e é importante que se infunda a esperança da Igreja para que todas as alterações atuais tornem-se um renovado encontro com Cristo “.

 
Comentários