Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A Providência não é poesia: Deus se preocupa conosco, diz Francisco aos seguidores Dom Guanella
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 13/11/2015, Gaudium Press) – Francisco esteve com milhares de pessoas que participam das obras de caridade que foram iniciadas e impulsionadas por São Luís Guanella, um santo italiano que viveu entre os séculos XIX e XX.

E ele ouviu de um dos presentes: “Querido Papa Francisco. Tenho a honra de ser o primeiro a dirigir lhe umas palavras. Estou muito contente. Veja, aqui está minha família, aquela que me foi dada por São Luís Guanella. É esta! “

Foi nessa ocasião que Francisco, lembrando-se de Dom Guanella, lamentou que existam pessoas que, mesmo crendo que Deus seja Pai, não deixam de continuar pensando que também é um patrão, e por isso permanecem, afastados, distantes d’Ele.

“Se estamos distantes d’Ele, Ele nos espera, quando nos aproximamos Ele nos abraça, se caímos Ele nos levanta, se estamos arrependidos, nos perdoa”, disse, o Pontífice.

Francisco recordou que, para São Luís Guanella, o conceito de “providencia” não era o de um enfeite, de um adorno, mas, mais que uma opinião, uma convicção profunda e firmemente arraigada em sua vida.

“Para Dom Guanella, a Providencia não era uma poesia, mas a realidade. Deus se preocupa conosco e quer que confiemos nele”, afirmou o Pontífice.

Já que São Luís Guanella impulsionou tantas obras de caridade, o Papa lembrou que é importante colaborar com elas, porém, sem perder de vista os que estão ao nosso lado.

São Luís Guanella foi grande amigo de São Pio X e foi canonizado por Bento XVI, em 2011. (JSG)

 
Comentários