Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Igreja na Argentina realiza peregrinação em honra a Nossa Senhora de Loreto
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Posadas – Argentina (Sexta-feira, 13-11-2015, Gaudium Press) “Com o terno olhar de Maria, vamos a Loreto” será o lema da XIV peregrinação ao Centro de Espiritualidade de Loreto na Diocese de Posadas, Argentina, que ocorrerá neste final de semana, 14 e 15 de novembro. A romaria é organizada anualmente pela jurisdição eclesial do país austral.

Igreja na Argentina realiza peregrinação em honra a Nossa Senhora de Loreto.jpg

Como preparação a este evento, que ano após ano reúne a centenas de fiéis em torno da devoção à Virgem de Loreto, desde setembro réplicas de Nossa Senhora percorrem as paróquias, instituições educativas e públicas de Posadas, para animar aos caminhantes a somarem-se a esta expressão de Fé.

De acordo com o programa da peregrinação, esta começará a partir das 18h do sábado com a saída dos peregrinos de suas paróquias. Às 09h do domingo se espera a chegada dos fiéis para a Solene Missa presidida por Dom Juan Rubén Martínez, Bispo de Posada, e concelebrarão vários sacerdotes da Diocese.

Como ocorreu em edições anteriores desta romaria, se prevê que se somem a ela um grupo de ciclistas que todos os anos se dirigem até a Basílica de Itaití.

A peregrinação é realizada todos os anos no marco da solenidade dos santos mártires rioplatenses Roque González, Juan del Castillo e Alonso Rodríguez; e ocorre no Centro de Espiritualidade.

A invocação mariana a Nossa Senhora de Loreto tem sua origem em uma tradição do século XIII, que diz que a Santa Casa onde nasceu a Virgem Maria, e onde recebeu o Anúncio do Anjo Gabriel que de seu ventre nasceria o Filho de Deus, foi transladada por alguns anjos desde Nazaré a Tarseto, na Croácia, e posteriormente a Loreto, Itália, para ser protegida da invasão que por então ocorria na Palestina.

A casa hoje está custodiada pela Basílica do Santuário de Loreto na Itália. Em seu interior também se encontra a imagem da Virgem, que é de tom escuro e representa a efígie original de madeira que com a passagem dos anos se escureceu pela fuligem das lâmpadas de azeite que se utilizavam anteriormente na capela. A imagem ficou destruída por causa de um incêndio ocorrido em 1921 e substituída por uma similar. Ela se encontra coroada e leva ao Menino Jesus em seus braços. (GPE/EPC)

 
Comentários