Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Mais de 200 fiéis confirmam sua Fé durante cerimônia no Chile
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago – Chile (Sexta-feira, 13-11-2015, Gaudium Press) Mais de 200 fiéis, entre alunos e funcionários da Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC) e do DUOC UC, receberam no dia 07 o sacramento da confirmação. Em uma emotiva cerimônia realizada na Catedral Metropolitana e presidida pelo Prefeito para a Doutrina da Fé, Dom Gerhard Ludwig Müller, os participantes renovaram sua Fé em Deus e na Igreja.

Em sua homilia, o purpurado fez um chamado aos presentes a ser servos ouvintes e obedientes da vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Nas Escrituras quase a metade das parábolas fala de ‘servo’, o título favorito de Paulo para Jesus, é ‘O Senhor’ e o título favorito para ele mesmo é de ‘servo’. Assim é como temos que olhar para Jesus, como Nosso Senhor e como temos que olhar-nos a nós?, como seus discípulos, como seus servos”.

E acrescentou: “Temos que recordar que um discípulo de Jesus é um servo de Deus. Nenhum servo pode servir a dois senhores, recordemos sempre que servimos a um só Deus, nosso primeiro objetivo na vida é comprazer ao Senhor Jesus”.

Em diálogo com a imprensa da Igreja, Catherine Mancilla, destacou após fazer sua confirmação que “Sacramentos UC foi a melhor decisão que tomei este ano. Durante o processo se geraram relações muito lindas e se deram diálogos super interessantes que nos permitiram adentrar-nos de uma maneira muito livre ao que é o catolicismo. A confirmação foi super emotiva. Sem dúvidas contar com a presença do Cardeal Müller o fez especial. Poder compartilhar esse momento na Catedral com todos os amigos que fizemos em Deus foi muito bonito”.

Por sua vez, Trinidad Silva, Chefe Geral de Sacramentos UC 2015 expressou que durante a formação para a confirmação “tratamos de entregar a mensagem de uma Igreja que acolhe a todos e que convida aos confirmandos a dar um sim como resposta. [Uma mensagem] que se centra no amor a Cristo e ao próximo como pilar principal”. (GPE/EPC)

 
Comentários