Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Casa natal de João Paulo II é um dos lugares importantes para os peregrinos da JMJ 2016
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cracóvia – Polônia (Segunda-feira, 16-11-2015, Gaudium Press) Sem dúvida São João Paulo II será o grande protagonista da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Cracóvia 2016. É por isso que os organizadores do evento mundial, que ocorrerá entre os dias 25 a 31 de julho de 2016, preparam grandes surpresas em torno do santo polonês para os milhões de jovens peregrinos que se reunirem neste evento mundial.

Casa natal de João Paulo II é um dos lugares importantes para os peregrinos da JMJ 2016 1.jpg

Uma dessas surpresas será a possibilidade de visitar a casa natal do Papa Wojtyla em Wadowise, que se converterá em um dos lugares mais importantes que os peregrinos encontrarão na Polônia, por ter sido convertida em um completo museu que relata a vida e o legado do santo padroeiro e fundador das JMJs.

Esta Casa Museu está se preparando para acolher o grande número de visitantes durante três semanas, a primeira delas já se encontra reservada para os voluntários da JMJ -que serão os dias prévios ao encontro mundial-, lhe seguirá a semana da Jornada a partir do 26 até 31 de julho e a primeira semana de agosto para os peregrinos estrangeiros registrados na JMJ, que terão um bilhete gratuito e um folheto informativo sobre a exposição.

Igualmente, está previsto um horário estendido de visitas para que mais grupos possam entrar na casa durante o dia e durante a noite, já que se espera uma grande afluência de gente.

De acordo com Michal Jakubczyk, vice-diretor de programas da JMJ, que foi mencionado em nota de imprensa do evento, estima-se que a casa natal de São João Paulo II seja visitada por mais de 5 mil pessoas por dia.

A casa onde nasceu Karol Wojtyla no dia 18 de maio de 1920 está situada junto à praça maior de Wadowice e muito próxima à igreja onde o santo foi batizado, recebeu sua Primeira Comunhão e a Confirmação. Ali também serviu por vários anos como coroinha.

Também compartilha patrocínio da JMJ, junto à São João Paulo II, Santa Faustina Kowalska, também polonesa e que é conhecida como o “Apóstolo da Misericórdia”.

Casa natal de João Paulo II é um dos lugares importantes para os peregrinos da JMJ 2016 2.jpg

“Estes dois Santos de Cracóvia, os apóstolos da Divina Misericórdia, patrocinam a JMJ Cracóvia 2016. Sua vida é para nós o exemplo da profunda confiança na Misericórdia de Deus expressa em palavras: Jesus, em vós confio”, destaca a organização do encontro mundial.

A JMJ de Cracóvia será iniciada oficialmente com a Missa de Abertura presidida na tarde do dia 26 de julho pelo Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, que por vários anos foi secretário pessoa de João Paulo II. (GPE/EPC)

 
Comentários