Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Festa de Nossa Senhora da Apresentação é celebrada em município pernambucano
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 17-11-2015, Gaudium Press) A Igreja pernambucana celebra a Festa dedicada à Nossa Senhora da Apresentação neste mês de novembro. Desde o dia 12, a Paróquia que leva o nome da Virgem Santíssima, no município de Escada, reflete a temática “Salve Rainha, Senhora da Paz”, inspirada na proposta da CNBB, que declarou 2015 como o Ano da Paz.

Gaudium Press.jpg

Neste ano, a festa da padroeira do município completa 229 anos, e sendo assim, a comunidade realiza dez dias de preparação até a festa.

Ao longo da programação, serão feitas atividades diárias, como a recitação e meditação do Santo Terço, missas, procissões e demais atrações culturais. As celebrações eucarísticas se iniciam sempre às 19h30.

Sobre a festividade dedicada a Virgem Maria, o pároco da Paróquia de Escada, Padre Valdir Bezerra, ressaltou a mensagem de fraternidade e tolerância que a festividade propõe.

“Em um mundo que geme sem Deus, em agonia; diante de uma sociedade tão marcada pela violência, banalização da vida, contaminada pelas drogas lícitas e ilícitas, pela corrupção e pelo ceticismo religioso, só nos resta pedir a Virgem Santíssima que venha nos ajudar a construir uma nova humanidade cheia de justiça, solidariedade, amor e paz”, ressaltou.

O encerramento da festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada será no dia 22 de novembro. Nesta ocasião, as homenagens começam logo pela manhã, às 5h, com a alvorada festiva.

Já a primeira missa do dia será às 6h30. Depois, ocorre a solene concelebração eucarística, presidida pelo arcebispo Dom Fernando Saburido, a partir das 10h.

E à tarde, às 15h, os preparativos para a missa de encerramento das comemorações em honra a memória de Nossa Senhora da Apresentação tem início, com a louvor e acolhida dos fiéis. A Santa Missa está marcada para acontecer às 15h30.

Após a cerimônia, os devotos percorrerão as principais ruas da cidade em procissão com a Imagem da padroeira. No final, haverá a bênção do Santíssimo Sacramento e entrega da bandeira aos juízes de 2016. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

 
Comentários