Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Tempesta preside missa pelas vítimas de Mariana e de Paris
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 18-11-2015, Gaudium Press) O Cardeal Orani João Tempesta celebra nesta quinta-feira, 19 de novembro, às 12h15, na Igreja de Nossa Senhora da Candelária, no Rio de Janeiro, a missa em memória das vítimas do rompimento de barragens em Minas Gerais e dos ataques terroristas em Paris, na França.

Gaudium Press.jpg

Entre as suas intenções para a celebração eucarística, o Arcebispo do Rio de Janeiro ressaltou:

“A primeira intenção é muito urgente e toca diretamente a todo o provo brasileiro: rezamos pelo povo das cidades na Arquidiocese de Mariana, devastadas com o rompimento de duas barragens no Subdistrito de Bento Rodrigues (…) Enviei também com carinho uma carta de solidariedade, da qual já recebi a resposta do querido irmão Dom Geraldo Lyrio Rocha. A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro exorta para continuar a campanha para arrecadar recursos para os atingidos pelo rompimento das barragens em Minas Gerais”.

Já a segunda intenção, conforme Dom Orani, “é para rezarmos pela paz no mundo, diante do trágico atentado em Paris, na França, em que mais de 130 pessoas foram assassinadas barbaramente”.

“Já me solidarizei com o meu irmão, Cardeal de Paris, manifestando minha proximidade a todos quantos choram pelos seus entes queridos e pedindo proteção e paz para toda a França e para a Europa. Com carinho, ele já respondeu e pediu orações por esse momento difícil por que passa a França”, lembrou.

Neste final de semana, o Cardeal explicou que o monumento ao Cristo Redentor esteve iluminado com as cores da bandeira francesa, a fim de demonstrar a solidariedade carioca para com o povo irmão. “Por isso, além de rezarmos nessas intenções, somos chamados também a fazer penitência, jejum e colocar a nossa generosa doação”, acrescentou.

A missa recorda também o sétimo dia de falecimento das vítimas dos ataques em Paris. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

 
Comentários