Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de São Paulo celebra ordenação de novos sacerdotes
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

São Paulo (Quinta-feira, 19-11-2015, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo celebra a ordenação de dois novos sacerdotes no próximo dia 5 de dezembro. Os candidatos são os diáconos João Henrique Novo do Prado, de 26 anos, e Wellington Laurindo, de 32, que receberão o Sacramento da Ordem através da imposição das mãos do Cardeal Arcebispo Odilo Pedro Scherer, durante celebração eucarística às 15h, na Catedral Metropolitana.

Gaudium Press.jpg

Após ter finalizados seus estudos regulares, João ingressou no seminário aos 18 anos. “Ingressei no seminário porque ouvi fortemente o chamado de Deus em meu coração, percebia que só alcançaria verdadeira realização na minha vida sendo padre, ademais, minha experiência pastoral em minha paróquia de origem, Paróquia Nossa Senhora das Neves, era um impulso ainda maior para me dedicar ao sacerdócio”, contou.

João espera ainda realizar o sonho de Deus. “Pretendo fazer com que Cristo seja mais conhecido e mais amado. Espero ajudar nossa Arquidiocese naquilo que for preciso, também espero aprender cada vez mais com os trabalhos que realizarei e com as pessoas com quem trabalharei”, disse.

Por sua vez, Wellington é o mais novo de quatro irmãos, tendo se formado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Ele afirmou saber do “grande desafio e das realidades da cidade de São Paulo”, e se coloca “à disposição da Igreja, na pessoa do Cardeal Odilo Pedro Scherer”.

“Sei da grande responsabilidade que estou assumindo; como o apóstolo Paulo adverte ‘carregamos preciosos perfumes em vasos de barro’ (2 Cor. 4,7), é necessário estar voltado inteiramente ao Senhor, para que a cada dia, apesar das nossas limitações, ele nos capacite em seu amor, para servir ao Povo de Deus em São Paulo”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de São Paulo

 
Comentários