Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de Manaus concede Sacramento da Crisma a jovens e adultos
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 19-11-2015, Gaudium Press) Cerca de 50 pessoas, entre jovens e adultos da Área Missionária Divina Misericórdia, tiveram a oportunidade de receber o Sacramento da Confirmação (Crisma) pelas mãos do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, que ficou a cargo de presidir a cerimônia realizada na Igreja da Comunidade Santa Maria, em Manaus.

view (8).jpgAntes da celebração, o Padre Flávio Gomes dos Santos fez a apresentação dos crismandos, acolhidos pelo arcebispo e pelos representantes das seis comunidades que compõem a área missionária arquidiocesana.

Em sua homilia, Dom Sérgio Castriani disse que necessitamos continuar a invocar o Espírito Santo, uma vez que a face da terra precisa ser renovada, ainda mais nos dias atuais.

Depois, o prelado comentou o desastre ocorrido em Mariana: “quando eu vi o desastre de Mariana, aquele mar correndo a 500 quilômetro destruindo tudo, matando a vida, expulsando as pessoas, eu pensava neste canto ‘Envia teu Espírito Senhor e renova a face da terra'”.

Segundo o prelado, não somente a terra, mas também a humanidade vive atualmente momentos difíceis e dramáticos. “A humanidade é incapaz de sozinha renovar a face da terra e fazer com que a vida aconteça. Nós precisamos de Deus, do Espírito de Deus”.

“Para que o mundo e as relações entre nós sejam diferentes, o Espírito nos é dado para que sejamos parecidos com Jesus e termos a mesma missão que Jesus teve que é servir os outros. Para que nós nos tornemos pequenos servidores, nos colocando a serviço dos outros. O mundo precisa de pessoas que vivam segundo o Espírito de Deus. Esse é o desafio para nós”, ressaltou.

Ao dirigir uma mensagem aos mais novos crismandos, Dom Sérgio lembrou que a Igreja de Manaus se alegra muito pelo fato dos jovens se encontrarem dispostos a serem confirmados e ungidos por Deus, que confirma a presença do Espírito em suas vidas. “A grande obra da Igreja somos nós, o corpo de Cristo, e o Espírito nos é dado para que formemos um corpo só, a família de Cristo, templos do Espírito Santo e morada do Altíssimo. Devemos viver esse mistério ajudados pelos padrinhos e madrinhas”, explicou o arcebispo.

Para finalizar a celebração, Dom Sérgio concedeu a benção à capela do sacrário, construída com a reforma realizada na Igreja Santa Maria. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

 
Comentários