Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Pontificia Università Urbaniana, em Roma, faz convite a Arcebispo de Belo Horizonte
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 23-11-2015, Gaudium Press) Convidado para a Aula Magna da Pontificia Università Urbaniana, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, atendeu a um pedido feito pelo Prefeito da Congregação para o Clero do Vaticano, cardeal Beniamino Stella, para proferir uma apresentação sobre a Pastoral Urbana.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a Aula Magna terá a presença do Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, do Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Beniamino Stella, bem como demais autoridades eclesiásticas.

A Apresentação de Dom Walmor em Roma se baseará no seguinte título: “Entre as casas de seus filhos: o presbítero e a pastoral urbana”.

A aula magna da Pontificia Università Urbaniana possui como tema dois decretos, sendo oriundos dos estudos do Concílio Vaticano II: “Optatam Totius” e “Presbyterorum Ordinis”. O primeiro documento é dedicado à formação do sacerdote. Por sua vez, o segundo relata o ministério e a vida dos sacerdotes. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

 
Comentários