Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Irmãs de Maria de Schoenstatt no Brasil tem nova direção provincial
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Brasília (Segunda-feira, 23-11-2015, Gaudium Press) Criadas por intermédio do Padre José Kentenich, as Irmãs de Maria de Schoenstatt, no Brasil, se encontram organizadas nas províncias do Tabor, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, e em Atibaia, interior de São Paulo.

Gaudium Press 2.jpg

Contudo, as duas possuem uma nova direção provincial, desde o dia 16 de novembro, conforme os Estatutos do Instituto, que consta a informação de que o período de governo de uma província tem a duração de seis anos.

Hoje, a nova direção da Província Tabor, em Santa Maria, é formada pela Irmã M. Lillian Goerck, superiora provincial; Irmã M. Lúbia Bonfante, assistente provincial, e pelas conselheiras Irmã M. Sára Vincensi, Irmã Irani Froes Arndt e Irmã M. Rosangela de Souza, sendo que esta última se encontra na Alemanha.

A Província Schoenstatt-Tabor, localizada na cidade paulista, por sua vez, conta em sua nova direção com a Superiora Provincial Irmã M. Silvia Regina Formagio, a Assistente Provincial Irmã M. Teresila Prates, e as conselheiras Irmã M. Diná Batista de Souza, Irmã M. Andreia Balan Nassif e Irmã M. Givanilda Santos de Oliveira.

Gaudium Press.jpg

Com um total de 239 irmãs, segundo dados fornecidos pela Assessora de Comunicação, Irmã M. Nilza P. da Silva, as duas províncias juntas são atuantes em quase todas as dioceses do Brasil, através da “Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt” (Mãe Rainha).

De acordo com o instituto, o seu carisma está concentrado em tornar o nome de Maria Santíssima presente em todo o mundo, se dedicando à serviço da Igreja e da Sociedade por meio do Movimento Apostólico de Schoenstatt.

Atualmente, o Movimento tem 22 centros de espiritualidade no Brasil, sendo cada um com um Santuário de graças dedicado à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Assessora de Comunicação Irmã. M. Nilza P. da Silva

 
Comentários