Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Lançado site sobre o Ano da Misericórdia na Arquidiocese de Salvador
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/11/2015
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 23-11-2015, Gaudium Press) Ao longo da Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, neste último sábado, 21 de novembro, no Auditório Dom Geraldo Magella Agnelo, situado na cúria Arquidiocesana, diversos assuntos pertinentes à Igreja baiana foram discutidos pelos participantes e autoridades eclesiásticas.

Gaudium Press.jpg

Contudo, o grande destaque do evento ficou por conta do lançamento do hotsite sobre o Ano da Misericórdia na Arquidiocese de Salvador, o canal de comunicação que conta com espaço para o agendamento das peregrinações à Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim e ao Santuário Santo Antônio de Sant’Ana Galvão.

Os internautas podem não apenas agendar as peregrinações como também terão acesso às programações dos Santuários, artigos, Decretos de Indulgências, hino do Ano da Misericórdia e notícias da Arquidiocese de Salvador e do mundo relacionadas ao Ano Santo.

Segundo o Arcebispo Dom Murilo Krieger, “também no Recôncavo teremos uma Porta da Misericórdia, portanto a Porta da Misericórdia do Santuário do Bonfim e de Sant’Ana Galvão serão expressões da grande misericórdia de Deus”.

“Passar por essa misericórdia é acolher Deus que veio ao nosso encontro e ao mesmo tempo dizer: ‘Senhor, eu quero ficar contigo, não quero mais deixar a Sua casa'”, afirmou o Primaz do Brasil.

Até o dia 13 de dezembro, quando será aberta a Porta da Misericórdia no Bonfim, o hotsite passará por algumas modificações.

“Nós estamos bastante animados, o Ano da Misericórdia está sendo preparado com muito carinho e empenho. Constituímos uma equipe de coordenação geral e outras equipes que coordenarão ações específicas; estamos com programação intensa e esperando peregrinações e jubileus”, declarou o reitor da Basílica do Bonfim, Padre Edson Menezes.

O sacerdote também explicou que “todas as informações estarão disponíveis no site”, uma vez que a organização da página virtual está em um processo de conclusão e definição de ajustes ao projeto. “Para a realização de peregrinações, cada pastoral, cada movimento pode fazer inscrição no hotsite do Ano da Misericórdia”, acrescentou.

O Ano da Misericórdia, na visão de Dom Krieger, é um momento esperado por toda a Igreja e, especialmente, pela Arquidiocese.

“O Ano da Misericórdia vai ser uma graça para o mundo e para a Igreja em particular. Já temos essa experiência da misericórdia com o Santuário do Bonfim, que é um ícone de tudo o que a Igreja ensina: o coração misericordioso do Pai que nos envia o Seu Filho, o Seu Filho que nos ensina do alto da colina a Sua misericórdia, braços abertos acolhe todos”, lembrou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

 
Comentários